quarta-feira, 25 de maio de 2011

Curso de Direito FAEG/FAEF realiza Juri Simulado

Curso de Direito realiza Juri Simulado
 
 
 
Na noite do dia 24 de maio de 2011, os alunos do 1º ano de Direito da FAEF realizaram Júri Simulado nas dependências do Núcleo de Prática Jurídica desta Instituição.
A atividade teve como pano de fundo a obra de Von Fuller, intitulada “O caso dos exploradores de caverna”. Trata-se de um clássico, cuja leitura tradicionalmente se tornou obrigatória nos cursos de Direito, na disciplina de Introdução ao Direito.
A Docente Érika Cristina de Menezes Vieira Costa Tamae parabenizou o empenho dos acadêmicos, bem como ressaltou que o objetivo da atividade foi proporcionar reflexões sobre valores morais, positivismo jurídico, direito natural e hermenêutica, favorecendo assim, o desenvolvimento do raciocínio crítico, da oratória e do poder de persuasão dos alunos.
Após apresentação das teses e votação dos jurados, o acadêmico Luis Felipi Braga da Silva, como Presidente do Tribunal do Júri, leu a sentença absolutória dos quatros acusados, cuja votação  resultou em 4 votos à 3.
Participaram da atividade:
Ana Laura Herreira Alves, Ana Paula de Souza Neres, Andreia Ribeiro Aires, Arthur Sunsin Meregui, Cezar Francisco Rodrigues, Franciele Fernanda da Silva, Guilherme de Oliveira Rocha, Hernando Nascimento Castão, Laís Fernanda Santos da Silva, Luis Felipi Braga da Silva, Marcelo Galdino de Carvalho, Marcelo Joly Bonfim, Marcelo Pavani Loere, Paulo Henrique Cardoso de Sá, Thatiane Barbosa de Oliveira Ferreira, Thiago Perucci, Vitor Marcus Martins e Viviane Ferreira Moretto.
 
t
 
 
 
rt
 
tt