domingo, 19 de setembro de 2010

Ofensivo para os cristãos

Classificado freira grávida ofensivo "para os católicos". Um anúncio para uma marca de sorvete mostrando uma freira fortemente grávida foi banido por '''zombando das crenças dos católicos romanos, um cão de guarda".
O anúncio da marca Antonio Federici, que apareceu em A Dama e revistas Grazia no início deste ano, mostrou a mulher que estava numa igreja segurando um balde de sorvete e uma colher com o texto afirmando "Imaculada'' e ''Sorvetes é a nossa religião''.
Dez leitores reclamaram que o anúncio foi ofensivo para os cristãos, especialmente para aqueles que praticavam o catolicismo. Defendendo o anúncio, Antonio Federici disse que a idéia da "concepção representou o desenvolvimento de seus sorvetes, e seu uso de imagens religiosas surgiram a partir de seus sentimentos fortes em relação aos seus produtos".  A companhia disse que também queria comentar sobre ''e pergunta, com sátira e humor suave, a relevância ea hipocrisia da religião e as atitudes da igreja para as questões sociais''.
Os editores de A Dama recebeu oito denúncias feitas diretamente a eles e disse que, em retrospectiva, que tinha sido um equívoco ''de sua parte para publicar o anúncio".
A revista disse à Advertising Standards Authority (ASA) que ''lamenta a ofensa que tinha sido causado aos seus leitores'', acrescentando que não iria publicar o anúncio ou qualquer coisa semelhante a ele no futuro. A revista Grazia disse que considerou que o anúncio era para ser leve e não zombar de qualquer grupo religioso. O ASA salientou que as regras de publicidade declarou ''anúncios devem conter nada que possa causar uma ofensa grave ou generalizada". Ele disse: ''Nós consideramos o uso de uma freira grávida através da Imaculada Conceição era susceptível de ser visto como uma distorção e zombaria das crenças dos católicos romanos.'Concluímos que usar essa imagem de uma forma alegre para fazer propaganda de sorvete era susceptível de causar ofensa séria aos leitores, particularmente aqueles que praticavam a fé católica.''
O número de reclamações foi relativamente pequena, mas o anúncio tinha sido colocado em apenas um pequeno número de publicações. Ele declarou que o anúncio não deve aparecer novamente na sua forma actual.  O ASA proibiu outro anúncio de Antonio Federici em julho do ano passado, que mostrou um padre e uma freira olhando como se estivessem prestes a se beijar.
Fonte: (Publicado por Telegraph - 15 set 2010) - Fonte: Migalhas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário